Paraíso Trombetas
Inglês
A Pousada

A Pousada Paraíso Trombetas foi idealizada com o objetivo principal de acolher pescadores e amantes da natureza, permitindo assim que um número maior de pessoas possa desfrutar das maravilhas desta parte da Amazônia.

A Pousada conta com cinco quartos quádruplos de 22 m2 (duas camas de solteiro e um beliche), todos com banheiro privativo e ar condicionado split.

Nossos barcos são equipados com motores de 15 HP, cadeiras, coletes salva-vidas e caixa térmica. E todos os piloteiros são nativos e conhecedores profundos da região. Um confortável restaurante com vista para o rio proporciona uma culinária saborosa unindo comidas típicas de Minas Gerais e do Pará.

O Rio Trombetas

Este rio de águas tépidas tem sua nascente no Suriname, e após cerca de 710 km, se encontra com o rio Amazonas próximo a cidade de Oriximiná. As águas são calmas entre a foz no rio Amazonas e a localidade de Cachoeira Porteira.

Neste local há uma cachoeira de cerca de 3 a 4 metros que impede a navegação rio acima. A partir deste ponto, o rio se transforma radicalmente, apresentando inúmeras corredeiras e cachoeiras, muitas delas instransponíveis.

Um habitante único desta região é o Tucunaré Porteiro (Cichla Thyrorus), presente nas pedras existentes em todo o leito do Trombetas. Os outros peixes que são facilmente capturados são Piraíba, Jau, Pirarará, Trairão, Jundiá, piranhas e bicudas, dentre outros.

Um relato incrível, incluindo fotos do rio Trombetas pode ser encontrado no livro Voyage Au Trombetas do explorador francês Henri Coudreau. Este pesquisador explorou o Trombetas e a região da Cachoeira Porteira entre 7 de agosto e 25 de novembro de 1899.

Uma cópia deste livro histórico está disponível em http://archive.org/

 

| VOLTAR |

Galeria

Facebook  Instagram

© 2017 Pousada Paraíso Trombetas

Cachoeira Porteira, Oriximiná | Pará - Brasil

31 9 9961-3810 | 37 9 9911-1778 | 37 9 9915-3161

Desenvolvido por Matheus Salviano